A IGREJA BATISTA SIÃO
Nossa História

Fundada em 17 de abril de 1936 pelo missionário norte-americano M.G.White, a Igreja Batista Sião funcionava na Avenida Joana Angélica, passando a ocupar em seguida a sala de aula da Escola Kate White, no Campo Grande.
 

A igreja passou por muitas dificuldades até a construção do santuário. O primeiro templo foi inaugurado em 05 de março de 1949 e o segundo, em 12 de dezembro de 1959. Anos depois surgiu a necessidade de um ambiente maior, devido ao aumento da procura pela população.

Para a construção do templo atual foi necessária a venda da casa onde a igreja estava instalada, passando a funcionar nas dependências do Colégio 2 de Julho até o término das obras. Tudo isso aconteceu sob a presidência do pastor Valdívio de Oliveira Coelho, hoje já falecido.

Durante o pastorado do Pr. Valdívio, foram organizadas frentes missionárias que construíram igrejas em diversos bairros de Salvador e em cidades do interior baiano, como Paulo Afonso, Santo Amaro, Arauaris e Boa Vista; criou-se a Congregação da Penitenciária do Estado e muitos presidiários foram afastados do mundo do crime, tendo suas vidas restauradas pela Palavra de Deus; foi fundado o Hospital Evangélico de Salvador, fruto de um sonho do Pr. Valdívio, e diversas obras assistenciais foram desenvolvidas por ele, homem cuja vida era integralmente dedicada ao trabalho do Senhor.


Em 1988, o Pr. Walter dos Santos Batista tornou-se pastor efetivo de Sião. O carisma e as belas pregações são suas características marcantes e seu ministério tem dado muitos frutos ao longo desses vinte anos. O trabalho desenvolvido por ele e pela esposa Ariete, seu braço direito na liderança da igreja, tem alcançado e influenciado muitas pessoas, o que evidencia a mão de Deus guiando a vida deste casal.

 

Durante esses quase vinte e cinco anos de pastorado, o Pr. Walter tem buscado cada vez mais aperfeiçoar o trabalho dos ministérios e atender às necessidades de suas ovelhas, sempre preocupado em fazer de Sião uma igreja "moderna, mas sem perder a tradição".

A Igreja Batista Sião é uma das mais tradicionais do segmento evangélico batista. Ao passar pela Praça Dois de Julho (Campo Grande), é impossível não notar o templo: uma construção de grande porte localizada ao lado do Teatro Castro Alves. Após um lance de escadas, encontra-se o santuário, com capacidade para aproximadamente 2.600 pessoas. Sião possui um ambiente bem arejado, com decoração simples, porém harmoniosa, e seus vitrais de cores vivas costumam chamar a atenção dos transeuntes, atraindo muitos visitantes.

Home  |  Voltar

Home        |        Nossa História        |        Cultos e Reuniões        |        Bíblia Online        |        Pedido de Oração        |        Entre em Contato

 

Igreja Batista Sião

Rua Forte de São Pedro, 68, Campo Grande
CEP.: 40.080-016 - Centro - Salvador (BA)
Contato: 71 3328.3754
E-mail: webmaster@igrejabatistasiao.org.br

WEBSID Internet

Acesso Restrito | Webmail